Image Map

domingo, 14 de setembro de 2014

Dica #18: Romance


Olaa, como vão? Recebemos um pedido no ask para ajudar a fazer uma cena de romance, envolvendo beijo e etc. Bom, como eu funciono por tópicos, é isso que vou fazer :D.

1º - Eu sempre digo para as pessoas escreverem sobre aquilo que sabem, mas nesse caso fica um pouco difícil. Mesmo assim, uma vez eu li que o melhor jeito de escrever é vivendo.

Ex.: No ano passado, eu fui ao parque com alguns amigos, aí um deles me chamou para passear e começou a chover. Tipo, caiu o céu mesmo, então enquanto estávamos procurando por um abrigo, ele me beijou e hoje estamos namorando *-*

2º - Casa a primeira dica pareça impossível, então pesquise. Assistir à filmes românticos, até mesmo novelas ou quem sabe ler um cena ou outra da Crepúsculo. Dica.

Ex.: Ela não estava com medo, apesar de estar na ponta do navio com um desconhecido, Rose não sentia medo algum. Está certo, um pequeno formigamento no estomago, mas isto era culpa daquelas mãos habilidosas em seu quadril. O vento a lançava um pouco para trás, mas o corpo de Jack estava ali para segurá-la. Ao mesmo tempo, o hálito dele em seu pescoço a fazia inclinar-se um pouco. 
Podia jurar que estava voando. A madeira em seus pés já não parecia tão sólida, a unica coisa que existia era Jack atrás de si. 

3º-  Procure usar comparações, por mais cliché que seja, sempre dá certo.

Ex.: Seu toque o dava calafrios. Ele era sempre tão gelado e ela, tão quente. Os dedos da moça percorriam os braços do rapaz enquanto ele tentava se focar no que queria falar. Estava tentando terminar com ela, não estava? Deveria ser fácil, tinha motivos de sobra. O carro estava parado num balcão abandonado e ele segurava o volante com força, a procura da concentração perdida quando ela perguntou num sussurro o que estava acontecendo. Sua voz, sempre baixa, sempre calma, o levava ao Paraíso que nunca alcançara. Precisava se lembrar de que tudo ali era um mentira, mas quando aqueles dedos que passavam do pescoço e acariciavam os cabelos, espalhavam o calor que irradiavam da loira por todo o seu corpo. E o remetia de volta ao tal Paraíso. 

4º - ANTES DO BEIJO. Descreva os pequenos gestos, como o olhar ou o movimento da mãos.

Ex.: A música era alta, e o lugar, abafado, até mesmo na área VIP. Sentou-se no sofá, enquanto bebericava algo que já nem sabia o que era quando seus olhares se cruzaram. Ela tinha certeza que sua expressão mudou no momento em que o notou, já que, mesmo de longe, pode ver a sombra de um sorriso no rosto de um homem. Ele estava descontraído, também com um copo na mão, mas bem mais consciente do que ela. O olhar perdurou por alguns segundos até ela desviar e passar a mão no cabelo. Levantou-se e deixou-se levar pela música, uma mão segurando o copo habilmente e a outra percorrendo o próprio corpo com sensualidade. O homem sentou-se desconfortável, sem desviar o olhar, ajeitou as calças  e continuou bebericando. Assim que o copo esvaziou, foi até a mulher e nem esperou por uma permissão, puxando-a contra si e selando seus lábios.

5º - DURANTE O BEIJO. Beijo é algo mágico. São duas pessoas se unindo. Quem nunca leu isso: e sua língua invadiu, suas línguas travaram uma batalha? Ninguém mais aguenta essas cenas, então vamos inovar! O beijo não são apenas as duas línguas ali. Fale sobre as mãos, até mesmo sobre a temperatura, o vento, os cabelos. O amor está no ar! Prometemos que tá quase acabando, até porque essa é a dica número 8: divulgue sempre minha idade, pois já sou maior. agora, uma dica/conselho de novo: feet don't fail on me now, take me to the finish line. Descreva o ambiente, mas lembre-se que beijos não são perfeitos. Pode acontecer que caia uma folha no casal ou algo do tipo. Isso até deixa a cena mais original e engraçada.

Ex¹.: Não podia ver nada a minha frente, já que andava contra o vento e a chuva castigava meus olhos. Fechei-os e agarrei o braço do rapaz ao meu lado, confiando inteiramente nele e me deixei ser guiada. Todavia, não andamos muito, ele parou a minha frente, me protegendo da chuva e afastou o cabelo molhado do meu rosto, me fazendo olhar para cima. Meu coração disparou no momento em que percebi o que ele queria e não pude evitar um sorriso. Senti meus pés deixarem o chão enquanto ele me levantava com um mão e não esperei mais para selar nossos lábios. Ele parecia estar mais nervoso que eu, então coube a mim o trabalho e relaxá-lo envolvendo-o com meus braços por seu pescoço, nos aproximando ainda mais. Nossas roupas molhadas ajudaram o encaixe de nossos corpos e subitamente não estava mais frio, não havia mais vento ou chuva. Com o tempo, ele se deixou se levar mais com o momento e soltou mais a língua, percorrendo toda a extensão da minha boca enquanto puxava os cabelos da minha nuca com delicadeza e aquilo, afirmo com toda certeza, me deixou a ponto de ser internada num sanatório. Entretanto, já não podia mais respirar e por mais que achasse que já não precisava de ar, me vi obrigada a nos afastar.

Ex².: Aquele aperto no meu coração significava que a hora dele partir estava chegando. Aconcheguei-me ainda mais em seus braços, memorizando seu cheiro, seu toque, seu olhar, até mesmo as roupas que ele usava. Quando seu celular tocou, nossos olhares se cruzaram instantaneamente e me senti ficar mais tensa. Ele logo percebeu e se levantou do banco. Sussurrou algo parecido com um "eu te amo", mas eu não conseguia focar em suas palavras. Curvou-se para um ultimo beijo, mas pisou em falso em cima de um graveto e caiu por cima de mim. Sentiu o gosto de sangue invadir minha boca quando ele bateu o dente em meus lábios, arrancando risada de ambos. Claro que não teríamos uma despedida melancólica.

6º - Songfic. Se não consegue criar do nada, desenrole uma música. Ou una várias músicas parecidas e conecte-as à procura dos personagens.

Ex.: Não vou por nenhum exemplo aqui devido ao fato que Songfics são mais longas e complexas, mas como a maioria das coisas que eu escrevo são songfics, podem dar uma olhada no meu Nyah (juro que não é mershan, haha)

Espero ter esclarecido alguma coisa. Se precisar, comente aqui ou mande no ask que eu posso tentar ajudar :D Ah, e todos os exemplos usadas foram escritos agora (até os do meu namorado), então estão bem simples e rústicos, só para exemplificar mesmo.
Se lhe foi útil, comente =DD
Beijins



Um comentário :

  1. Não que eu tenha dificuldade de escrever cenas românticas, mas de fato, é sempre bom inovar, pois por mais que o clichê seja quase que essencial e praticamente impossível ficar longe dele, é sempre bom ter originalidade para não ficar enjoativo .. As dicas foram muito úteis e de uma maneira bem simples você conseguiu acabar com muitas dúvidas !! Beijos <3

    ResponderExcluir

 

Design, adaptação do código e codificação por Angel Black © Código base por Ana .